terça-feira, 17 de setembro de 2013


Piratas do Vale do Silício

         O filme é um exemplo de como foi o início da era da informática e o uso das novas tecnologias. Representado por Steve Jobs e Bill Gates que eram pessoas muito ligadas a novas descobertas e a fazer novas engenhocas, mas a vida deles não foi muito fácil, porque eles tiveram que enfrentar várias barreiras, preconceitos e muitas pessoas desacreditadas, pois não achavam que aquilo iria ter algum futuro.          

            Por não terem muito cuidado com sua aparência, eles eram chamados de loucos de inventar aquelas coisas esquisitas sem muitas utilidades. Eles também não faziam tudo muito correto, por exemplo, Steve Jobs se envolveu e tinha muitos problemas relacionados a drogas, família, bebidas, sendo que muitas vezes acabava se descontrolando e ofendia as pessoas sem pensar em seus atos, ele acaba engravidando uma moça, mas não admitia que criança fosse sua filha.

            Com o passar do tempo conseguiram inventar e descobrir novas tecnologias algumas vezes roubavam ideias de outras pessoas, começando assim a ganhar fama e prestígio, com isso aparece o excesso de dinheiro, que era aplicado em casas, carros, aviões.

Mas, Steve não se contentava com o que tinha sempre queria mais e mais era ganancioso, egoísta, maltratava seus funcionários, induzia as pessoas a buscar novas tecnologias, tudo a seu favor, assim acabou tendo uma briga com Bill, que resultou no afastamento entre os dois, pois, Bill não gostava das formas que Steve tinha para conseguir o que queria.  

Mas, graças a esses dois talentosos e inteligentes, que surgiu as duas maiores, mais famosas e mais conhecidas empresas no ramo da informática atualmente a Apple (Steve) e a Microsoft (Bill).

Com esse filme pudemos perceber a importância da informática em nossas vidas, de como foi seu surgimento e evolução, de que para conseguir realizar seus objetivos e alcançar seus sonhos é necessária muita persistência, força de vontade, autoconfiança, superação de desafios e dificuldades, pois nada na vida é fácil. Graças à luta de três, ou quatro pessoas hoje o mundo pode usufruir de um bem indispensável a nossa comunicação, aprendizagem e divertimento. De que não podemos deixar o dinheiro e o orgulho “subir na nossa cabeça” e sim se lembrar da humildade, do ser e não do ter. É necessário ter autoconfiança e dizer a si mesmo eu quero, eu posso e eu consigo lutar pelos meus objetivos e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário